domingo, 16 de março de 2014

Debandada na Ucrânia: País caminha para a desintegração! Até os gregos do país querem viver na Crimeia! - por Marcos Doniseti!

Debandada na Ucrânia: Até os gregos do país querem viver na Crimeia! - por Marcos Doniseti!

Entre um e outro, o povo da Crimeia escolheu a Rússia, é claro. 

Como se não bastasse o resultado do referendo deste Domingo na Crimeia, quando 95,5% da população decidiu que a região voltará a fazer parte da Rússia, agora até os 200 mil gregos que vivem na Ucrânia querem voltar a viver na Crimeia, que é a sua região de origem. 

Assim, nem os gregos ucranianos aguentam viver sob o tacão do regime neonazista do país e desejam voltar para a Crimeia. O último que ficar na Ucrânia que não se esqueça de apagar a luz, ok? Se continuar nesse ritmo, toda a população do Leste do Sul do país irá querer se mudar para a Rússia. 

E não é de se duvidar que, futuramente, muitos ucranianos do Oeste também se rebelem contra o governo golpista do país, principalmente quando o acordo com o FMI começar a vigorar. E como a região Oeste do país é muito mais pobre do o Leste, é claro que com o tempo a insatisfação popular irá crescer muito, voltando-se contra o governo golpista. 

Além disso, o governo da Crimeia já decidiu que irá adotar o Rublo, moeda russa, a partir de Abril. 

Neste referendo, o povo da Crimeia tinha duas opções: continuar sendo dominada pelo governo neonazista ucraniano ou voltar à fazer parte da Rússia (o que já havia acontecido entre 1783 e 1954), que poderá lhe oferecer segurança e proteção, algo que ele jamais teria enquanto fizesse parte da Ucrânia, cujo governo está sendo, cada vez mais, controlado pelos neonazistas. 


Entendeu o recado, agora, Kerry? E vocês sabiam que Kerry, o mesmo que apoia o governo neonazista ucraniano, possui ancestrais judaicos? Como se vê, os interesses  (políticos, econômicos, estratégicos,, etc) falam mais forte nessa hora. 


E esse cenário é algo muito realista, pois entre os dez cargos e instituições controlados pelos Nazistas ucranianos no governo golpista, estão as Forças Armadas, o Ministério da Defesa, as Forças de Segurança e por aí vai. Com muito menos do que isso, Hitler se tornou o Ditador todo-poderoso da Alemanha em apenas um mês de governo.

Isso demonstra claramente que a repressão do governo golpista contra a população russófona da Ucrânia foi uma atitude muito estúpida. Foi um tiro de canhão no próprio pé.

Na Crimeia, 95,5% do povo votou pela adesão à Rússia! É uma virtual unanimidade. 

Falava-se que os votos a favor da separação e união à Rússia seriam em torno de 70% a 80%. Foi muito mais do que isso. 

Assim, tudo indica que a repressão desencadeada pelo governo golpista do país em outras regiões (Kharkov, Donetsk, etc) aumentou fortemente o apoio popular à proposta de adesão à Rússia. E se isso aconteceu na Crimeia, então, o mesmo fenômeno deverá ocorrer nas outras regiões do Sul e Leste da Ucrânia.

O que fica claro é que se os neonazistas continuarem governando a Ucrânia, não tenho dúvidas de que uma série de províncias do Leste e Sul do país irão se separar e se unirão à Rússia, tal como decidiu, hoje, o povo da Crimeia. Na cidade de Kharkov, milhares de pessoas já saíram às ruas exigindo a presença de tropas russas na região a fim de protegê-las dos neonazistas ucranianos. 

Vejam a postura irônica de Putin, enquanto Merkel só falta sair correndo e gritar  'Eu quero a minha Mãe'... rs...

E a situação do governo golpista da Ucrânia piora a cada dia: Ele decidiu criar uma Guarda Nacional, que será formada, essencialmente, por Neonazistas. E um dos líderes do Pravy Sektor declarou que o gasoduto russo que abastece a Ucrânia e Europa deveria ser sabotado. Foram extremistas imbecis como esse que os EUA colocaram no poder na Ucrânia. 

Afinal, quanto tempo irá demorar para que os EUA e a UE percebam que cometeram um grave erro ao apoiar esse Golpe de Estado na Ucrânia e entregar o poder no país aos neonazistas, hein?

E com tudo isso, enquanto a popularidade de Putin cresce bastante e chega a 69% na Rússia, a popularidade de Obama está despencando nos EUA, chegando a níveis vistos apenas na época do fracassado governo de W. Bush. E neste ano ainda teremos eleições parlamentares nos EUA. 

Tomara que Obama e seus Democratas fajutos levem uma surra monumental nas eleições, mesmo que isso represente a vitória dos reacionários e imbecis do Partido Republicano. Pobres ianques, que não tem ninguém decente para votar, de fato. 


Povo da Crimeia comemora o retorno à Rússia.

Eles sempre escolhem entre o 'Nhô Ruim' e o 'Nhô Pior'. Resta apenas saber quem é o Ruim e o Pior. Eu sempre pensei que fossem os Republicanos, principalmente porque acompanhei atentamente os governos de Reagan e de W.Bush, que foram duas tragédias para a Humanidade. Mas Obama está conseguindo fazer um governo tão ruim, mas tão ruim, que ele é sério candidato a ser considerado um dos piores Presidentes da História dos EUA. E olha que teve muita coisa ruim por lá...

Parabéns ao povo da Crimeia, que proclamou a sua independência em relação à Ucrânia e decidiu pela sua união à Rússia de forma pacífica e democrática. E ainda derrotou o Ocidente Imperialista e seus aliados neonazistas ucranianos. 

Gostaram disso, Obama e seus aliados nazis ucranianos?



Links:

Cidade ucraniana de Carcóvia aguarda tropas russas de pacificação
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_16/Cidade-ucraniana-de-Carc-via-aguarda-tropas-russas-de-pacifica-o-0776/?fb_action_ids=635226486530842&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582


http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_16/Cidade-ucraniana-de-Carc-via-aguarda-tropas-russas-de-pacifica-o-0776/?fb_action_ids=635226486530842&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Crimeia irá adotar o Rublo em Abril

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_16/Crimeia-adota-o-rublo-a-partir-de-abril-2285/

Gostou da bordoada, Obama? Se prepara que outras virão.

Ucrânia forma Guarda Nacional

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_16/Ucr-nia-forma-Guarda-Nacional-7318/?fb_action_ids=635282239858600&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

200 mil Gregos da Ucrânia querem passar a viver na Crimeia

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_16/Gregos-residentes-no-leste-da-Ucr-nia-querem-voltar-Crimeia-5396/?fb_action_ids=635282663191891&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Líder neonazista ucraniano ameaça sabotar gasodutos russos:

http://actualidad.rt.com/actualidad/view/122545-sector-derecho-resistencia-rusia-ucrania

Nenhum comentário: